Aconteceu na última segunda-feira, dia 04/02, no Fórum Mendes Pimentel, a reunião inaugural do Projeto Instituições Integradas, que compõe o Programa Pacto pela Juventude lançado pela Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Barbacena.
O objetivo do projeto é aproximar todos os órgãos ligados à proteção dos direitos da criança e do adolescente e aprimorar a rede de atendimento. No encontro foram tratadas as atividades desenvolvidas pelas entidades e os entraves que dificultam a eficiência dos atendimentos às crianças e adolescentes.
Juiz de Direito, Joaquim Gamonal. |
Segundo Joaquim Martins Gamonal, Juiz de Direito da Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude, a reunião foi bastante produtiva, com algumas deliberações e proposições significativas, com destaque para o acerto da campanha tolerância zero ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes durante o Carnaval 2013, e, também, à questão da legalidade e segurança dos espaços destinados à promoção de eventos na cidade.
O Projeto Instituições Integradas prevê seis encontros anuais com palestras e discussões, ocorrendo sempre na primeira segunda-feira de cada mês par, com temas voltados à integração das entidades ligadas à rede da infância e juventude.
Participaram do primeiro encontro, além da equipe interna da Vara de Família e Infância e Juventude, o Ministério Público, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Coordenadoria de Concessões da Prefeitura de Barbacena, Conselhos Tutelares, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), Gerência de Saúde Mental, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, CENATUR, Casa de Acolhimento Municipal, Sociedade São Miguel Arcanjo e Sociedade de Educação e Assistência Social Santa Clara.
Texto extraído do Site infanciabarbacena.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário