Total de visualizações de página

domingo, 4 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA RECONHECE O VALOR DA GUARDA MUNICIPAL

VEREADORES FAZ MOÇÃO DE APLAUSOS A GUARDA MUNICIPAL DE
VARGINHA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS


Para todos os Vereadores, o reconhecimento do Poder Legislativo “reflete a importância do trabalho da Guarda Municipal, sempre voltado à comunidade, a Câmara de Vereadores é a verdadeira representação da sociedade, representa o reconhecimento aos serviços prestados”.

Na Plenária da Câmara Municipal O vereador Rogério Bueno e a vereadora Tia Celinha, apresentaram a indicação de Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal de Varginha nestes oito anos de existência. Toda a plenária foi a favor e inclusive em suas falas os vereadores foram unânimes ao votarem aprovando e enaltecendo o brilhante trabalho, tanto como força ativa na segurança e no trânsito da cidade como também pelos trabalhos sociais, que a instituição vem desenvolvendo.

O vereador Rogério Bueno, contou toda a história e como surgiu à força nacional Guarda Municipal, mostrando que a instituição já vem a muitos anos trabalhando em prol da segurança e do bem estar da população.

O Vereador Rogério Bueno lembrou que os excelentes trabalhos desempenhados pela Guarda Municipal além de levá-la ao reconhecimento como um exemplo nacional, também foi a principal razão de Varginha ser hoje uma das primeiras cidades fora dos grandes centros urbanos a ser inserida no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONACI, do Governo Federal, que propiciou tantos benefícios para a Guarda Municipal e a cidade de Varginha, como o Vídeo Monitoramento, o qual irá proporcionar mais segurança aos munícipes. As armas de Condutividade Elétrica, que torna os serviços prestados pelos guarda mais eficaz e seguro.

Toda plenária mencionou sobre o bom trabalho da Guarda Municipal, o qual vai muito além do que é visto, principalmente na área social apoiando o recolhimento diário feito nas rondas noturnas das pessoas que necessitam de atenção e que com muita educação e carinho ajuda no encaminhamento para o tratamento, sobre a efetiva fiscalização no trânsito, as palestras educativas juntamente com as escolas municipais e estaduais que abordam a conscientização da segurança no transito, sobre Bullying, cerol, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Guarda Municipal é hoje uma referência, porém não deve se acomodar, procurando a cada dia o aprimoramento e avanços nas realizações de seus trabalhos e a capacitação constante de seus integrantes.

O presidente da Câmara, Sr. Verdi Lúcio finalizou a cerimônia dizendo que é notório e positivo o retorno de investimentos que a instituição dá para o município.
A Plenária agradeceu em suas falas honrosa presença do Dr. Mauro Eugênio do Prado criador do Projeto de Lei nº 2.250/92 de Criação da Guarda Municipal de Varginha.

O Diretor Miguel José de Lima Diretor Administrativo, o Comandante Maurício Donizete Maciel, os Subinspetores Jucilene Aparecida da Silva, José Antonio Lino, Evaldo Mendes, Carlos Roberto Bernardes, Gerson Alves Trindade, Marcos Cleber Salles, Fernando José da Silva e a guarda municipal Valéria Aparecida Silvério Silva em representação á Instituição Guarda Municipal de Varginha receberam os cumprimentos de toda a Plenária e o recebimento do quadro da Moção de Aplausos.
Fonte:gmvarginha.com.br

Um comentário:

  1. Olá boa noite
    Espero que os nossos vereadores de Barbacena, seguem o mesmo exemplo de Varginha , pois estamos na luta há quinze anos e os mesmos não demontrem o mesmo respeito para a nossa classe, como acontece em varios cidades e estado deste País.

    ResponderExcluir