Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA JÁ ESTÁ INTEGRADA A REDE INFOSEG



Foi ratificado pelo Ministério da Justiça o convênio assinado recentemente com o município de Barbacena, e desde então a Guarda Municipal de Barbacena conta com uma nova ferramenta para suas ações, o acesso à Rede INFOSEG. A Rede é composta por 460 órgãos dos três poderes que viabiliza a integração de dados sobre segurança pública, justiça e fiscalização em todo o território nacional e Mercosul. A integração é feita através da INFOVIA que fornece serviços de comunicação em ambiente seguro de alta performance e disponibilidade aos órgãos integrados.

Com a nova ferramenta, a Guarda Municipal de Barbacena passa a ter acesso ao banco de dados da Rede INFOSEG, com informações sobre antecedentes criminais, mandados de prisão em aberto, documentação de veículos e carteiras de habilitação, dados que serão acessados via internet por Guardas Municipais devidamente credenciados junto à rede.

A importante conquista foi anunciada durante a instrução à tropa na tarde de sexta-feira, 09/08 pelo comandante Adilson Domingos, o qual informou que, conforme determina o convênio, serão credenciados para operarem o sistema 6% do efetivo.

CONHEÇA A REDE INFOSEG

Em 28 de junho de 2007, foi publicado o Decreto nº 6.138 instituindo, oficialmente, a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização – REDE INFOSEG, sob a Direção da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP. A rede nacional manteve a autonomia dos entes federados, pois preserva a autonomia das bases de dados, onde somente o órgão de origem poderá proceder qualquer alteração de dados. O Ministério da Justiça, através da SENASP, apenas integra as informações, NÃO tendo permissão para proceder qualquer modificação nos dados ou imagens.

Atualmente, a REDE INFOSEG já conta com mais de 152 mil usuários de 460 órgãos federais e estaduais que acessam via Internet, além de convênio com todos os Estados e o Distrito Federal e 132 prefeituras, cadastrados por gestores e coordenadores designados por cada órgão que necessite consultar essas informações para a produção de seus trabalhos de investigação, fiscalização e produção do conhecimento. Constantemente, a REDE INFOSEG busca aprimorar seus processos, atualizando-se com as últimas tecnologias e buscando integrar novos bancos de dados e imagens para auxiliar ainda mais os agentes que compõem a Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário