Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GRANDES ATRAÇÕES E SEGURANÇA MARCAM A FESTA DAS ROSAS 2013 EM BARBACENA

Os shows transcorreram de forma tranquila e segura, assim como as demais atividades da Festa.Tais resultados se devem ao trabalho integrado entre a Polícia Militar, demais órgãos do Sistema de Defesa Social, Judiciário e Prefeitura, por meio da Guarda Municipal.
Capital Inicial e Oba Oba Samba House foram as grandes atrações da Festa das Rosas 2013. A estimativa é de que cerca de 18 mil pessoas curtiram os dois dias de show com tranquilidade e segurança. Sem dúvidas, a opção pelas bandas de estilos opostos foi um dos grandes acertos do evento, que conseguiu reunir um público diversificado.
Cristina Carvalho, Diretora de Turismo e Eventos da AGIR, ficou surpresa com a movimentação. “Fizemos um evento pensando em atrair os diferentes públicos, envolver a família, mas a Festa superou minhas expectativas. Com certeza, temos um resultado positivo, se comparado a outros anos”, afirmou Cristina.
Na primeira noite de shows, dia 11 de outubro, a festa recebeu a banda Oba Oba Samba House, grande sucesso do país na atualidade. Na noite sábado, o evento seguiu com a apresentação de rock do Capital Inicial. A psicóloga Alline Pina, que participou das duas atrações aprovou o evento. “Não temos muitas atrações artísticas ou culturais na cidade no fim do ano, por isso achei legal recuperar a festa. Foi um resgate, mas como todo grande evento, tem pontos a serem observados”, destacou Alline.
Maria da Glória Bittar, Presidente da AGIR, se disse feliz com o resultado. “Para a organização, enfrentamos as dificuldades normais de um evento desse porte, mas correu tudo bem. O resultado foi super positivo e acredito que conseguimos atender ao público da cidade e aos turistas. É difícil resgatar a Festa das Rosas, mas estamos no caminho”, concluiu a Presidente.
Os shows transcorreram de forma tranquila e segura, assim como as demais atividades da Festa. Tais resultados se devem ao trabalho integrado entre a Polícia Militar, demais órgãos do Sistema de Defesa Social, Judiciário e Prefeitura, por meio da Guarda Municipal. Um dos destaques das ações de Segurança Pública foi a implantação do sistema de videovigilância pelo 9º Batalhão de Polícia Militar. Diversas câmeras, instaladas em toda a área do Parque de Exposição Senador Bias Fortes, foram monitoradas diuturnamente por policiais militares e resguardaram a integridade de todos os visitantes do evento.
Outras ações preventivas como colocação de faixas e difusão de vídeo com dicas de auto-proteção, distribuição de dicas de segurança voltadas ao evento e utilização de postos de observação e vigilância na área de shows, serviram de fomento a uma festa sadia.
Fonte:Site Oficial do Município de Barbacena                                
A Guarda Municipal atuou no evento em apoio aos demais órgãos de Segurança Pública. 
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário