Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO DE BRIGADISTA





Agentes da Guarda Municipal de Barbacena participaram de um curso de brigadista para prevenção e combate a incêndios. Sob a orientação do Corpo de Bombeiros, através do Cabo William Gurita, a capacitação ofereceu conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e legislações específicas. Agentes da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) também participaram do treinamento.

O gerente operacional Samuel de Tarso Paula Bernardes destacou que, com a lei federal 13.022/2014, que dá poder de polícia à Guarda Municipal, é importante que o grupamento sempre se atualize para atender à população. "A Guarda trabalha junto à comunidade. Somos a polícia do município e nossas atribuições foram ampliadas com a inserção no sistema nacional de segurança pública. Por isso, é importante que estejamos preparados para fazer cumprir a lei e atender a todas ocorrências da melhor forma possível". 

A ação também teve como foco o carnaval, que acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Os Guardas Municipais receberam instruções de diversos órgãos, para atuarem durante a folia. As instruções foram repassadas pela Vara Cível da Infância e da Juventude, através do comissário Vinicius; Conselho Tutelar, com a presidente Flávia Roberta Rodrigues; e setor de Concessões da Prefeitura de Barbacena, com o chefe José Natalino de Paula. 

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Itamar José de Souza Junior, a instituição não tem medido esforços na capacitação dos agentes. 'É uma determinação do prefeito Luis Álvaro e não medimos esforços. O nosso efetivo foi orientado para as situações de abordagem aos menores pela Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, podendo tirar dúvidas pertinentes. Junto ao setor Concessões, vamos ajudar principalmente na fiscalização dos ambulantes. E, com o curso de brigadista, 27 guardas agora estão preparados para dar apoio ao Corpo de Bombeiros na festa'. 

Com informações da Prefeitura de Barbacena


Nenhum comentário:

Postar um comentário