Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMISSARIADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE ATUOU INTENSAMENTE NO CARNAVAL 2013

TRABALHO RESULTOU NA DIMINUIÇÃO DE ATENDIMENTOS  A MENORES COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ
Entre os Comissário Vinicius Discacciati e Fernado Sfredo, agentes da Guarda Municipal que juntamente com a Polícia Militar apoiou os Comissários nos 6 dias de carnaval em Barbacena. 

 O Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena atuou de forma intensa no BQfolia 2013. O consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos teve “Tolerância Zero”  pela fiscalização que nos 6 dias de carnaval realizou 119 autuações, 52% a mais que no ano de 2012, quando foram registradas 78 autuações.

Segundo os Comissários Fernando Sfredo, Giovani Thiago Pereira e Vinicius Discacciati Bianchetti, o trabalho em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal diminuiu significadamente o número de atendimentos médicos a menores com sintomas de embriaguez (Apenas 3 atendimentos nos 6 dias de carnaval), bem como o registro de ocorrências envolvendo menores como vítimas ou autores.

Agente da Guarda Municipal acalmando criança que se perdeu dos pais.
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena manterá os trabalhos de fiscalização, e a população pode colaborar com o Comissariado denunciando eventos legais ou clandestinos, bares onde há presença  ou consumo de bebidas alcoólicas por menores. 

As denúncias podem ser feitas através do telefone 3339-5021 e na sala 304 do Fórum Mendes Pimentel, de 13 ÁS 18 horas, ou ainda pelo Email juizado@infanciabarbacena.com.br. Segundo o Comissário Fernando Sfredo “Ainda que o denunciante compareça a sala do comissariado, sua identidade será preservada”. 

Um comentário:

  1. Parabenizo os comissários, e deste já convido-os em conhecer o meu blog ( vemser.blogspot.com) sou comissários em Ipatinga/MG, espero contar com o apoio de vc's p/ troca de experiência. felicidades

    ResponderExcluir