Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Prefeitura de Betim promoveu seminário com o tema “O Papel do Município na Segurança Pública”


A Prefeitura de Betim, através da Superintendência Municipal de Segurança Pública, promoveu entre os dias 23 e 24 de novembro o primeiro Seminário para discutir “O Papel do Município na Segurança Pública”. A iniciativa partiu da necessidade do município discutir sobre o seu papel no enfrentamento da criminalidade e aconteceu no Centro Administrativo.
Sociedade civil, militar, entidades civis do município e da região metropolitana foram convidados para participar deste seminário, por serem atores fundamentais para o novo paradigma da segurança pública, com compartilhamento de responsabilidades e promoção social.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Varginha e presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais para região sudeste, em sua palestra, abordadou assuntos como: Competências, capacitação e regulamentação; armamento das Guardas Municipais (legislação); Guardas Municipais e suas possibilidades, trânsito entre outros. O seminário visa conferir, avaliar, propor medidas e redimensionar ações político-pedagógicas para o desenvolvimento das instituições, na troca de experiencias em relações ao cotidianos dos agentes de Segurança Pública Municipal, concluiu.
Paticipou do evento a Prefeita Maria do Carmo Lara, Deputada Maria Tereza Lara, Superintendente Ricardo Alexandre Alves Antunes, Superintendente de Ribeirão Preto André Tavares, Comandante da Guarda Municipal de Betim Antônio Marcos fernando e autoridades civis e Militares. Está de parabéns a Comissão Organizadora do evento pela iniciativa e objetivos alcançados no fortalecimento do Sistema Unico de Segurança Pública, buscando discutir a atuação e a área de competência da Guarda Municipal na cidade.
Fonte:www.gmvarginha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário