Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UM BOM EXEMPLO DO PREFEITO DE CURITIBA


Prefeito entrega novos equipamentos à Guarda Municipal

principalO prefeito Luciano Ducci entregou nesta quinta-feira (17) equipamentos de proteção pessoal para a Guarda Municipal e condecorou 22 guardas municipais com a medalha por Tempo de Serviço. Foram investidos R$ 250 mil na compra de 407 coletes balísticos, 54 pistolas, 475 espargidores (gás de pimenta) e 100 kits antitumulto (de proteção individual com capacete e escudo).
“Cada vez mais a Guarda Municipal tem ajudado na segurança pública de Curitiba, integrada a outras forças policiais. Este serviço tem sido feito com qualidade o que faz da Guarda uma referência para a população”, disse Luciano Ducci.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas dos vereadores Tico Kuzma e Beto Moraes. "A Guarda faz um serviço de muita importância para a população, por isso precisa e merece estar sempre bem equipada", disse Kuzma. Participaram da entrega e da condecoração os vereadores João do Suco, Julieta Reis e Felipe Braga Cortes.
Os novos materiais, comprados com recursos da Prefeitura e de emendas de vereadores, serão distribuídos para os núcleos da Guarda Municipal das nove regionais da cidade. “Com estes equipamentos estamos modernizando a Guarda e a deixando preparada para enfrentar qualquer situação de risco ou problema”, disse o secretário da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain.

Condecoração - Após a entrega dos equipamentos, o prefeito condecorou, com a medalha por Tempo de Serviço, 22 guardas municipais que se destacaram na profissão e que nunca faltaram ao trabalho. A medalha, instituída pela Secretaria da Defesa Social, simboliza o reconhecimento aos agentes destacados pela lealdade, honestidade e dedicação.
Samuel Rodrigues de Oliveira, 45 anos e 20 anos na corporação, foi um dos condecorados. Para o oficial, que trabalha na Administração Regional da CIC, a medalha é um reconhecimento pelos serviços prestados. “Percebo que, cada vez mais, somos referência para as pessoas que nos procuram e sabem que estamos trabalhando para protegê-las e ajudá-las”, disse.
Samuel diz que está orgulhoso de receber a medalha e que ela faz relembrar as ações que fez durante a carreira. “Nesta função enfrentamos diversos desafios. Uma vez ajudei a salvar uma criança que estava sufocada com um objeto na garganta. Foi emocionante”, disse.
O guarda Sandro Dias Alves, 46 anos, também se diz orgulhoso com a homenagem. “Estamos na ponta do atendimento da Prefeitura e, por isso, somos referência para as pessoas. A população vê no guarda aquele que pode ajudar nos momentos de dificuldade, como alagamentos e desastres, e na alegria, quando nos vêem protegendo seus filhos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário