Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PINHEIRO GROSSO- GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA TRABALHA PARA GARANTIR TRANQUILIDADE EM ESCOLA DO DISTRITO

Na segunda-feira (02) os professores, se sentindo ameaçados, optaram por não darem aula. 

Por conta das ameaças de um ex aluno da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes, em Pinheiro Grosso, desde o inicio da última semana a Guarda Municipal de Barbacena através das equipes da DEAP/RONDA ESCOLAR com apoio das demais equipes operacionais da GMB vem dando uma atenção especial a referida escola.
Com a Guarda Municipal dentro da escola, as aulas recomeçaram normalmente na terça-feira (03). 
Tudo começou quando na tarde de sexta-feira (30) um adolescente foi apreendido pela PM depois de ameaçar de morte a diretora, professores e ate os alunos da escola.

Sendo assim na segunda-feira (02) os professores decidiram não dar aula, sendo realizada uma reunião com a participação da Secretaria Municipal de Educação e representantes da Guarda Municipal, Policia Militar, Conselho Tutelar, Ação Social, comunidade escolar entre outros.

Com os entendimentos as aulas retornaram normalmente na terça-feira (03) com o apoio da Guarda Municipal de Barbacena e da Policia Militar reforçando a segurança na escola e imediações. 

Segundo um Guarda Municipal a GMB realiza ronda escolar em cerca de 32 escolas municipais e que este fato vem reforçar a necessidade de se ter uma atenção especial com as instituições de ensino, inclusive as da zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário