Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALUNOS DE 7 ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM CERTIFICADOS PROERD



Dezenas de alunos das Escolas Municipais, Coronel José Máximo, Crispim Bias Fortes, Crispim de Paula Nézio, Embaixatriz Corina Andrada, Higino José Ferreira, José Benedito Câmpara e São Sebastião, participaram na tarde da última sexta-feira (30/11) da formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, no distrito de Correia de Almeida, município de Barbacena. A solenidade aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Deputado Lafayette de Andrada.
As crianças, alunos dos 5º anos, tiveram as aulas ministradas por  policiais militares. O projeto tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade, e discutir e alertar os menores sobre assuntos como drogas e violência.
A formatura contou com a presença de familiares, autoridades e amigos das crianças que participaram do programa. Representando o Comando da Guarda Municipal de Barbacena e a “Ronda Escolar” participaram da solenidade os Guardas municipais Carlos e Peixoto.
Alunos que se destacaram na produção de redação com o tema proerd, foram premiados com medalha de honra ao mérito.

“Nós da Guarda Municipal, através da “Ronda Escolar” também desenvolvemos trabalhos preventivos nessas escolas e não poderíamos deixar de estar presentes para parabenizar as diretoras, professoras, alunos, e principalmente a Polícia Militar que através do programa Proerd,  muito contribui para diminuir o número de crianças e adolescentes que se deixam levar pelo mundo das drogas”.


Feliz, o aluno Nilson da Comunidade de José Luiz fez questão de mostrar o certificado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário