Os servidores públicos municipais de Barbacena continuam sem receber os salários atrasados. Há casos de funcionários que estão sem pagamento desde o mês de setembro. Em pleno fim de ano, os comerciantes temem a situação.
O aposentado Joaquim dos Reis Pinto é um dos que estão sem pagamento na cidade. O último salário que recebeu foi o referente a setembro, pago apenas no início de novembro. Diante da incerteza, ele admite estar passando necessidade.
Outro aposentado, Dirceu de Paulo Ferreira, fez um empréstimo com desconto em folha. Contudo, sem receber o benefício, chegaram apenas as cobranças do banco, e o nome dele foi para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Os funcionários concursados do Departamento Municipal de Saúde Pública (Demasp) também estão sem receber e aderiram à greve em vigor desde 31 de outubro.
Com o atraso no pagamento dos servidores municipais, o setor que teme ser diretamente atingido neste fim de ano é o do comércio. Os empresários já esperavam um movimento maior neste início de mês de dezembro, e o impacto já é sentido.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Almir de Paulo Ferreira, o déficit para a economia é estimado em R$15 milhões. A produção do MGTV entrou em contato com a Prefeitura de Barbacena, mas o responsável pelo assunto não foi encontrado para falar.
Fonte:megaminas
Vergonha nos funcionarios trabalhamos por nescessidade, não trabalhamos por diversão, ficar com 4 pagamentos atrasados na vespera de natal, a Prefeita não tem coração, não sei o que dizer a minha filha na terça feira quando ela perguntar do presente de natal.
ResponderExcluir