Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

APÓS 20 ANOS, TONINHO VOLTA À PREFEITURA DE BARBACENA


A transmissão de cargo será realizado no dia 1º, às 22h na sede da Prefeitura, na rua Silva Jardim, quando a prefeita Danuza passa oficialmente o comando do município às mãos do prefeito Toninho Andrada.


O prefeito eleito, Toninho Andrada, o vice, professor Mário Raimundo de Melo, e os quinze vereadores escolhidos durante a última eleição em Barbacena vão tomar posse no próximo dia 1º de janeiro, terça feira. Os vereadores Flávio Maluf e Flávio Barbosa serão empossados, porém, deixarão a Câmara para assumir cargos no governo municipal. Neste caso, darão lugar aos suplentes Ângela Kilson e Sandro Heleno, respectivamente.

A programação será extensa e terá início com um Culto Especial, às 17 horas, na Igreja do Evangelho Quadrangular. Em seguida, às 18 horas, acontece Missa em Ação de Graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Já, as sessões solenes, têm início às 19h com a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara. Quanto à posse do prefeito e do vice, será às 20h30. Todas elas serão realizadas no Palácio da Revolução Liberal (Sede da Câmara Municipal) e serão abertas ao público.

Toninho Andrada assumirá o comando da cidade com o apoio da maioria dos vereadores. As coligações que apoiaram a sua candidatura elegeram nove vereadores (Amarílio Andrade, Ângela Kilson, Grácia Araújo, Tererê, Tadeu José, Dr. Sá Grise, Marilene Franco, Sandro Heleno e Vânia Castro). Porém, os vereadores Márcio Zeferino, PSD, e José Jorge Emídio, PDT, também já declaram que vão integrar a base de sustentação do novo governo, que ficará assim composta por 11 vereadores, superior a dois terços do plenário.

Com a posse do novo prefeito, Barbacena relembra um momento histórico vivenciado há 20 anos, quando Toninho Andrada assumiu, em 1993, pela primeira vez o comando do Governo Municipal. Ele governou a cidade até 1996, quando deixou a Prefeitura após eleger o seu sucessor, Dr. Paulo Scarpelli. Dois anos depois, Toninho foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual. Em 2005, eleito Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais- TCE-MG, ele deixa a vida pública após dois mandatos na Assembleia Legislativa.

No TCE, Toninho exerceu os cargos de Conselheiro Corregedor, Vice Presidente e Presidente da Casa. Em fevereiro deste ano, um movimento popular denominado “Volta Toninho”, que reuniu mais de dez mil assinaturas em Barbacena, motivou a sua volta à vida pública. Diante disso, numa atitude inédita, Toninho deixou a presidência do TCE e colocou o seu nome à  disposição do partido para disputar a Prefeitura. Em 07 de outubro, após três meses de campanha contra a atual prefeita Danuza Bias Fortes, PMDB, e o candidato Adailton Marques, do PSOL, Toninho venceu as eleições com 31.225 votos.

Transmissão de cargo
Uma novidade na troca de governo em Barbacena será a solenidade de transmissão de cargo. Tradicionalmente a transmissão acontece no dia 02. Desta vez, o evento será realizado no próprio dia 1º, às 22h na sede da Prefeitura, na rua Silva Jardim, quando a prefeita Danuza passa oficialmente o comando do município às mãos do prefeito já empossado Toninho
Andrada.


Posse do secretariado
A assessoria do prefeito Toninho Andrada informou que com a realização da transmissão de cargo no próprio dia 1º, o prefeito irá empossar o seu secretariado no dia 02, quarta-feira. A
solenidade está marcada para as 15 horas na sede da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário