Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FAZENDO A DIFERENÇA - PROFESSORA ELIANE ROCHA, DE BARBACENA, TEM PROJETO PREMIADO PELA TERCEIRA VEZ

Clique aqui e confira a matéria "Projeto Tarsila do Amaral", também da dedicada Professora Eliane Rocha, publicado neste Blog.


O objetivo do "Minha Escola, Minha Vida" é alfabetizar o aluno a partir de sua realidade

Uma professora de Barbacena foi premiada, nacional e internacionalmente, após criar e colocar em prática o projeto 'Minha escola, minha vida”.

É a terceira vez que o projeto da educadora Eliane de Paula Rocha é contemplado. Durante o ano de 2011, ele foi desenvolvido na Escola Municipal Chrispim Bias Fortes, em Torres, distrito de Barbacena. 

O objetivo do 'Minha Escola, Minha Vida' é alfabetizar o aluno a partir de sua realidade. São feitas visitas semanais agendadas com as famílias, nas quais são conhecidos os pais, o quarto da criança, o brinquedo favorito. Ao fim da visita, os pais são convidados a participar, lendo um clássico da literatura infantil.

Já em sala de aula, os alunos fazem o mapa do caminho percorrido, reescrevem a historia, registram o nome da família e a partir desses dados são retiradas as palavras chave que vão servir no processo de alfabetização.
Fonte:megaminas/ Foto:blog gm1carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário