Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

COMEÇOU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 03, OS JOGOS ESCOLARES DE BARBACENA- JEB 2013

                             
Na noite da última quarta-feira (03/04), aconteceu, no ginásio poliesportivo do Colégio Imaculada Conceição (CIC), a Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Barbacena – JEB 2013. O evento marcou o inicio das competições esportivas, que nesta edição conta com a participação de 36 escolas públicas e particulares de Barbacena. Entre os dias 3 e 19 de abril, o CIC será a sede das competições do JEB e da Copa Barbacena de Futsal, que acontece paralelamente aos jogos escolares.

Em seu discurso de abertura, o vice-prefeito, Mário Raimundo, enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas. “Nossa intenção é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos alunos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, afirmou o vice-prefeito.

Este ano, as modalidades em disputa são: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, vôlei de praia e queimada. De acordo com o Subsecretário Municipal de Desporto, Alaôr Leite de Almeida, cerca de novecentos alunos estão disputando estas modalidades no JEB, estimulando a integração e o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes. “É através do esporte que crianças e jovens constroem valores, conceitos e socializam-se”, concluiu Alaôr Leite, que informou que as equipes vencedoras nos módulos I e II representarão a nossa cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

O aluno do Colégio Aprendiz, Raimundo dos Santos Neto, fez o juramento do atleta em nome de todos os participantes. No ato de compromisso algumas palavras se destacaram, “estão participando alunos com as idades entre 08 e 17 anos nas mais diversas modalidades, levando ás quadras, não só a bandeira de suas escolas, mas também valores educacionais como companheirismo, educação, lealdade, superação e esportividade, ou seja: é o resgate da cidadania através do esporte”, afirmou o aluno.

A Copa Barbacena acontece paralelamente aos JEB’s e é uma promoção da Escola de Esportes Super Craque. Este ano, a cidade participa em duas categorias: estudantil aberto, para alunos com idade superior a 16 anos, e adulto, para os atletas amadores do futsal de Barbacena.

Estivam presentes na cerimônia de abertura o vice-prefeito, Mário Raimundo de Melo, representando o prefeito Toninho Andrada, o Subsecretário Municipal de Desporto, Alaôr Leite de Almeida, o Comandante da Guarda Municipal, Adilson Domingos e o subcomandante, Itamar de Souza, a representante do Colégio Imaculada Conceição, Irma Márcia, a Secretária Especial de Integração Social, Irene Kilson, o Assessor de Imprensa do SAS, Beto Santos e o coordenador do cerimonial do gabinete do prefeito, Reynaldo Freitas Oliveira, além de pais de alunos, professores e delegações das escolas participantes.

Após o encerramento da solenidade de abertura do JEB 2013 e da Copa Barbacena de Futsal, aconteceu a primeira partida de voleibol feminino do módulo II entre a Escola Estadual Professor Soares Ferreira e a Escola Estadual João Anastácio (Polivalente). A equipe do Polivalente venceu por 2 sets a 0.
Fonte: Site oficial do município de Barbacena

SEGURANÇA
                           
                                   Guarda Municipal está atuando no evento

Para garantir a segurança dos atletas e torcedores , a Guarda Municipal de Barbacena esta escalando  todos os dias, parte do seu efetivo para atuarem na segurança do evento. Os Guardas estão atuando nas três quadras poliesportivas do complexo,onde os jogos acontecem até o dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário