Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA INICIOU JUNTO COM O ANO LETIVO AS ATIVIDADES DA "RONDA ESCOLAR"


Visita a Escola Municipal Queridinha Bias Fortes.(Comunidade Campestre I) 
Após o período de férias,  o programa "Ronda Escolar" da Guarda Municipal de Barbacena retornou com suas atividades, realizando rondas preventivas em todas as escolas municipais. Além das visitas tranquilizadoras, como nos anos anteriores serão oferecidas, palestras e conversas com alunos e pais, objetivando sempre abordar, de uma forma preventiva e educativa, temas como: preservação do patrimônio público; convívio social; bulliyng; drogas, dentre outros assuntos que contribuam para a construção de uma sociedade cidadã.

De acordo com os integrantes da Ronda Escolar, apesar das dificuldades em 2012, o trabalho foi produtivo e bem aceito. A expectativa para 2013 é otimista, uma vez que já existe uma boa interatividade entre os Guardas e a comunidade escolar- o que contribuirá para que o trabalho oferecido seja ainda melhor.

A Ronda Escolar visita sistematicamente escolas municipais, conversando com diretores, professores, funcionários, alunos, pais e menbros da comunidade escolar em geral, a fim de detectar eventuais problemas que interfiram no ambiente escolar e assim, através da mediação, solucioná-los.  
Para palestras ou maiores informações a respeito dos trabalhos oferecidos, entre em contato através do e-mail rondaescolargmb@hotmail.com ou gmb@barbacena.mg.gov.br .
Visite e curta a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Ronda-Escolar-GMB/235531253255908

Nenhum comentário:

Postar um comentário