Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBACENA - ADUTORA DE CAPTAÇÃO D' ÁGUA É RELIGADA

A Prefeitura Municipal informa que autorizou o Serviço de Água e Saneamento (SAS) a ativar o sistema de abastecimento de água, colocando em operação a Adutora de Captação do Rio das Mortes. O trabalho de descontaminação do Rio das Mortes, em decorrência do óleo combustível derramado em seu leito, progrediu positivamente, e as análises da qualidade da água indicaram que ela está em condições de ser distribuída à população.

A decisão de religar a Adutora de Captação do Rio das Mortes foi tomada após a realização de exames de laboratório nas águas coletadas do Rio, que constataram a sua descontaminação, com o aval dos técnicos do SAS, COPASA, Saúde Estadual e Defesa Civil.

Para que o sistema de abastecimento de água volte a atender as residências normalmente, são necessários mais alguns dias. Dessa forma, o SAS manterá ativado o serviço de distribuição de água com a utilização de caminhões-pipa.

O SAS alerta a população para a eventual coloração da água nas primeiras horas de seu fornecimento. Ocasionalmente, pela falta temporária de uso das tubulações e das caixas d´água, sem limpeza ou manutenção, a água pode adquirir uma coloração incomum. Ou seja, qualquer problema na qualidade da água nas primeiras horas de funcionamento do sistema, não terá origem na captação, uma vez que a qualidade da água está plenamente assegurada e garantida pelos exames técnicos.

É importante que os barbacenenses continuem economizando água. Para outras informações foi criado do Disque SAS: (32) 3339 6800 – 3339 6806 – 3339 6837 – 3339 6838 – 3339 6839.

Fonte:Site oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário