Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

INCENTIVO A LEITURA - ESCOLA MUNICIPAL CORONEL JOSÉ MÁXIMO PROMOVE SEU II "CHÁ LITERÁRIO"


A Escola Municipal Cel José Máximo realizou na última terça-feira, dia 07, o seu II "Chá Literário". Coordenados pela Diretora Cláudia Zanetti, pela Supervisora Eneida Lélis Bertolim e Professoras do turno da tarde, as crianças deram um show com apresentações que exaltaram o centenário do escritor Vinícius de Moraes. 

                      
                      

Com fantasias criativas,coregrafias bem ensaiadas e textos na ponta da língua, os pequenos proporcionaram a todos os presentes, uma tarde de justas e belas homenagens ao grande poeta Brasileiro: Vinícius de Moraes, do qual comemora-se nesse ano, o centenário de seu nascimento.

                      

Alunos do 1º período ao 5° ano apresentaram canções e versos que nasceram de um dos grandes projetos do poeta, denominado: "Arca de Noé". 

Já no final do evento a emoção tomou conta de todos, com a homenagem as Mães. Com uma bela canção ao som de um teclado, as crianças cantaram e encantaram a todos, principalmente suas mães que cantaram e se emocionaram com a apresentação de seus filhos.

                     

Segundo a Supervisora Eneida,o objetivo do "Chá Literário" é além de despertar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, celebrar também com muito carinho o dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo , dia 12 de maio.


A Guarda Municipal de Barbacena, participou do evento através dos Guardas Municipais, agentes do programa "Ronda Escolar": Carlos; Peixoto e Turqueti. "Somos parceiros da escola através do "Ronda Escolar", agradecemos o convite e parabenizamos a todos por tão relevante acontecimento em favor da cultura e do conhecimento" disse um dos integrantes da Guarda Municipal.


                     

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário