Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PROGRAMA "RONDA ESCOLAR" DA GUARDA MUNICIPAL INICIA CICLO 2013 DE PALESTRAS NAS ESCOLAS

Guarda Municipal Peixoto palestrando para os alunos dos 8º e 9º anos.


O programa “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Barbacena realizou na manhã de  ontem (7), a primeira palestra do ciclo 2013, com o tema “DROGAS: UMA REFLEXÃO A FAVOR DA VIDA”. A palestra aconteceu na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco – CAIC. Estavam presentes, o Comandante da Guarda Municipal, Capitão Adilson Domingos, o subcomandante, Itamar José de Souza Júnior, a vice-diretora da Escola Nelma Aparecida Sucasas e o  Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado Campos.

Participaram: o Comandante da Guarda Municipal, Capitão Adilson Domingos, o subcomandante, Itamar José de Souza Júnior, a vice-diretora da Escola Nelma Aparecida Sucasas e o  Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado Campos
Participaram no dia de ontem (7), cerca de 170 alunos dos 8º e 9º anos. E hoje (8), também pela manhã, dando prosseguimento na mesma escola, aproximadamente 160 alunos dos 6º e 7º anos  assistiram à palestra preventiva sobre drogas.

Guarda Municipal Carlos palestrando para os alunos dos 6º e 7º anos.

O Ronda Escolar é um programa realizado pela Guarda Municipal de Barbacena  em todas as escolas  municipais, inclusive nas da zona rural. O objetivo  é realizar ações preventivas, através de rondas programadas, onde uma viatura visita às escolas em dias e horários alternados, ministrando palestras e realizando outras ações de caráter, principalmente, preventivo e comunitário.

O Secretário de Educação, Emiliano Furtado,  falou da importância de ações preventivas dentro da ambiente escolar, e parabenizou a todos os envolvidos no Programa. Emiliano destacou ainda, que todas as escolas da rede que são contempladas pelo Programa estarão de portas abertas para receberem as palestras da Guarda Municipal de Barbacena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário