Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEAP/GMB PARTICIPA DO ENCERAMENTO DO PROJETO "MONTEIRO LOBATO" NA E.M.CORONEL JOSÉ MÁXIMO

Guardas Municipais,alunos que participaram da peça teatral, a idealizadora do projeto Lúcia Andreto e a professora regente Sara dos Santos.
Escola desenvolve projeto de literatura e incentivo a leitura

Um país se faz com homens e livros. O pensamento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, foi o ponto chave do projeto de literatura desenvolvido na Escola Municipal Coronel José Máximo localizada no Pombal, zona rural de Barbacena.

O projeto denominado "Monteiro Lobato" envolveu diretamente 26 alunos do 4º ano do ensino fundamental e indiretamente todos os alunos do turno da tarde que participaram do encerramento do projeto na tarde desta última quinta-feira (24).

No evento de encerramento do projeto que trabalhou com os alunos as obras e vida do escritor Monteiro Lobato, os alunos do 4º ano apresentaram aos presentes os trabalhos desenvolvidos por eles durante todo projeto e em seguida encantaram a todos com uma  peça teatral envolvendo  personagens do Sitio do Pica-Pau Amarelo da obra de Monteiro Lobato.

Na oportunidade a idealizadora do projeto literário, a professora para uso da biblioteca Lúcia Andreto e a professora regente Sara dos Santos foram homenageadas pelos alunos do projeto.

A diretora Cláudia Ivone Zanetti agradeceu a presença dos pais de alunos e guardas municipais, parceiros da escola através da "Ronda Preventiva Escolar" por fim agradeceu a todos servidores da escola que com total espirito de equipe cooperaram  de alguma forma.

Segundo a idealizadora do projeto Lúcia Andreto, as atividades do projeto se iniciaram a cerca de 90 dias atras , culminando com a solenidade de encerramento nesta quinta-feira(24).

Guardas municipais que participaram do evento enalteceram os trabalhos desenvolvidos na escola, e disseram que a participação da Guarda Municipal nestes eventos serve para fortalecer os laços da Guarda Municipal com a comunidade escolar e valorizar iniciativas positivas de professoras e alunos que contribuem para um melhor aprendizado e consequentemente uma escola cada dia melhor.

Alunos encantaram a todos com a peça sitio do pica-pau amarelo

A "boneca" Emília distribuiu pirulito para plateia.

Momento da homenagem  a Lúcia Andreto e Sara dos Santos.

4º ano que participou diretamente do projeto"Monteiro Lobato"

Um comentário:

  1. Parabéns,Profs Lúcia, Sara e todas as outras que deram apoio ao projeto.São atitudes assim que fazem saber que estudar ainda vale a pena.Os alunos também estão de parabens, pois sem a participação deles o projeto seria apenas mais um

    ResponderExcluir