Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BR 040- CINCO PASSAGEIROS MORREM EM ACIDENTE COM ÔNIBUS DA UTIL

27/02/2012 
Por Sandra Zanella

Quatro pessoas morreram na hora, entre elas duas crianças, uma quinta morreu no hospital e outras 32 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Util, na noite de domingo (26), no km 727 da BR-040, entre Barbacena e Santos Dumont, a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia saído de Belo Horizonte às 17h30, com destino a Niterói, transportando 46 passageiros. Por volta das 20h30, o coletivo passava por um trecho de curvas na Serra da Mantiqueira, quando chocou-se contra a mureta de proteção na lateral direita da rodovia e tombou sobre a pista. A ocorrência mobilizou 20 bombeiros, além de viaturas do Samu e de ambulâncias de cidades vizinhas. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, constataram o óbito de quatro ocupantes. Das 32 vítimas de ferimentos, sete sofreram lesões graves e 25 tiveram escoriações leves. O condutor, 46 anos, saiu ileso.

De acordo com o sargento Mauro Lúcio de Almeida, da companhia de Barbacena pertencente ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar, as duas crianças mortas teriam sido lançadas para fora do ônibus durante o acidente. Elas seriam uma menina, 12, e um menino, 11. Já no interior do veículo, estavam duas mulheres que também não resistiram ao tombamento. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Durante a madrugada, outra passageira, 50, que estava internada na Santa Casa de Barbacena, faleceu na unidade. Segundo informações do IML, ela seria mãe do menino morto no acidente. Até o momento, apenas Creusa Pereira da Silva, 35, foi identificada no instituto por familiares. As outras vítimas, incluindo uma mulher, 37, que faleceu no local, ainda estão sem identificação oficial.

"Quando chegamos, muitas pessoas já estavam na pista. Isolamos a área e efetuamos os primeiros atendimentos fazendo a triagem dos casos mais graves", contou o sargento Mauro Lúcio. Conforme ele, 18 feridos foram atendidos nos hospitais de Barbacena e seis foram levados para Santos Dumont. As demais vítimas foram avaliadas no local e não precisaram ser conduzidas para unidades hospitalares. Ainda segundo o bombeiro, a empresa ofereceu apoio e providenciou veículos para o transporte dos passageiros que não precisaram ser hospitalizados. De acordo com a PRF, a pista sentido Belo Horizonte/Juiz de Fora ficou parcialmente interditada e foi liberada durante a madrugada.
Fonte Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário