(Foto: Divulgação)
O comandante da Guarda Municipal de Varginha, Mauricio Donizete Maciel, pediu exoneração de seu cargo na tarde esta quarta-feira(8), o pedido de exoneração foi enviado ao Prefeito Corujinha e ao diretor da GM Miguel Lima.
Maciel estava no comando da Guarda desde abril de 2008. Segundo informações apuradas pelo VOL, a pressão política e a falta de estrutura adequada pesaram na decisão do comandante em deixar o cargo.
A redação do VOL entrou em contato com o comandante logo após a nota enviada para a imprensa comunicando o seu afastamento do comando, Maciel deixou claro a tristeza com a sua decisão, mas disse que a decisão foi tomada no momento certo.
“Eu prezo muito com a minha palavra e por não poder honrar com ela diante das dificuldades, decidi me afastar. Espero sinceramente que tudo que foi conquistado durante estes anos, possa permanecer e o futuro seja promissor”, disse Maciel ao Varginha Online.
Segue abaixo carta de pedido de exoneração e agradecimentos a imprensa pelo Inspetor Maurício Maciel
Caros colegas da imprensa;Venho através deste comunicado, informar que a partir de hoje, 08 de fevereiro de 2012, eu, Mauricio Maciel, não respondo mais pelo cargo de Comandante da Guarda Municipal de Varginha. Hoje, entreguei ao diretor da Guarda Municipal, Miguel Lima e respectivamente ao nosso prefeito, Eduardo Carvalho, minha carta de exoneração.Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente o apoio que recebi de toda a imprensa e de minha equipe desde abril de 2008, acumulando a honrosa função de Inspetor e Comandante da Guarda Municipal de Varginha.A colaboração de vocês foi fundamental para o bom desempenho de nossos serviços, já que a informação é a maior parceira da Segurança pública.O trabalho de vocês foi impecável na cobertura dos fatos e só tenho a agradecer esta parceria que deu certo, nas críticas saudáveis e necessárias, sempre fundamentadas na verdade e no respeito às pessoas e na instituição.A todos desejo sucesso e mais uma vez agradeço a colaboração.Mauricio Maciel
O Inspetor Maciel com o belo trabalho que realizou frente ao comando da Guarda municipal de Varginha, inclusive colocando-a como referencia para todo pais e pela luta constante em prol das GMs , jamais deixará de ser para nós o que sempre foi, um grande lider da nação azul marinho.
GM-1 Carlos
Uma pessoa otima, honesta e competente. A GM Varginha perde muito com sua saida.
ResponderExcluirMaciel agora vai dedicar a outros projetos, parabéns amigo.