Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS- JUSTIÇA QUE INTEGRAÇÃO ENTRE POLICIAS E GUARDA MUNICIPAL


Preocupado com o aumento no índice de homicídios nos últimos dias na cidade de São Miguel dos Campos, o Juiz da 3ª Vara Criminal, Dr. Hélio Pinheiro, reuniu, na última sexta-feira (24) no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro, a cúpula da área de segurança do município para discutir meios de combater a criminalidade na cidade.A convite do magistrado participaram da reunião, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, o promotor de Justiça, Dr. Magno Alexandre, o Comandante de Policiamento de Área (CPA I/II), Cel. Nilton Boiá, e o especialista em Segurança Estratégica, Alexandre Moreira, de Salvador, Bahia.
O prefeito George Clemente parabenizou a iniciativa do magistrado e falou da importância da reunião, “que possamos nos reunir a cada mês para que novas iniciativas possam ser tomadas e assim transformamos nossa cidade em uma referencia na área de segurança em Alagoas”, comentou.
O promotor Magno Alexandre reforçou as palavras do prefeito e renovou a idéia de se criar o Conselho de Segurança do município, apontando meios que viabilizassem a integração entre os órgãos de segurança que atuam no município.O comandante de CPA, Cel. Nilton Bóia, falou sobre o crescimento da cidade e a necessidade da implantação, em caráter imediato, de bases comunitárias, projeto que já vem sendo estudado pelo Governo do Estado para ser implantado na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.
Após tomar conhecimento do município, o especialista em Segurança, Alexandre Moreira, se dispôs a apresentar, em uma nova reunião, um projeto específico na área de segurança para o município, e salientou, “monitoramento com câmeras e uma possível integração entre policias e guarda, com certeza trará grandes resultados”, reforçou.Após ser informado da atual situação quando ao efetivo na 6ª DRP, Dr. Hélio Pinheiro solicitou que a polícia desse prioridade a investigar crimes de maior gravidade social, dando assim uma resposta mais rápida à sociedade.Dr. Helio pediu ainda que o comando da 1ª Cia de Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, pudessem estreitar a troca de informações, “isso facilitará, inclusive, as investigações e possíveis prisões”, salientou.
A reunião definiu alguns pontos a serem trabalhados a curto prazo, entre eles: Intensificação de operações de combate ao tráfico de drogas e prostituição - Formação de uma força tarefa entre PC, PM e GM – Determinação de um estudo dos pontos críticos da cidade – Maior rigor em horários para realização de eventos de rua – Maior participação da SMTT durante operações policiais.Uma nova pauta deve ser discutida em uma próxima reunião a ser realizada no mês de abril, onde devem ser convidados a participar os secretários de Segurança do Estado e o diretor Geral de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário