Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FEIRA LIVRE DA OLEGÁRIO MACIEL PEDE SOCORRO!




Por Ricardo Cesar da Silva
A feira livre de Barbacena é um patrimônio da cidade. Nela os consumidores tem a oportunidade de comprar: frutas, legumes, verduras, queijos, café, biscoitos, flores etc., tudo de ótima qualidade e a preços módicos. E ainda pode se comer um churrasquinho, encontrar e fazer amigos. É sem dúvida um ambiente agradável. 

A feira livre em Barbacena já esteve instalada em vários logradouros, como: Av. Bias Fortes, Praça do Rosário, Rua Francisco Sá, Praça Conde de Prados e no Ceasa, próximo a BR-040. 

Atualmente são realizadas duas vezes por semana, aos sábados na Av. Irmã Paula e aos domingos na Av. Olegário Maciel. Na Av. Irmã Paula está muito bem acomodada, pois, a avenida é central, larga, oferece boa pavimentação e não é difícil área para estacionamento de veículos. Já a Olegário Maciel, é uma avenida estreita, com pouca área de estacionamento, pavimentação e escoamento pluvial precário. 

No último domingo chuvoso (25) vi a dificuldade em se fazer compras na Olegário Maciel, devido ao alagamento da via. Os feirantes reclamaram e amargaram um prejuízo. Os consumidores se chatearam e ficaram com os calçados encharcados pela enxurrada que se espalhou por toda avenida. O descontentamento dos feirantes e consumidores era grande. 

Penso que está na hora de todos se sentarem, tendo em vista o crescimento da cidade, para discutir opções inteligentes, seja, mudança de local ou melhoria da avenida ou quem sabe, uma opção mais ousada de se criar um mercado municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário