Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2012

IDOSA ENCONTRADA PERDIDA É CONDUZIDA E ENTREGUE AOS FAMILIARES POR AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA

Guarda Cidadã - Guarda Municipal de Barbacena tem registrado várias ocorrências de cunho social.


Na tarde de quarta-feira (21), uma idosa  de 70 anos foi encontrada, sozinha e se dizendo perdida, na praça dos Andradas, centro,  por Guardas Municipais  que faziam o patrulhamento no referido local. Diante da situação os Guardas acionaram a central de comunicações da Guarda Municipal, que enviou ao local a viatura 01.

A idosa apenas se lembrava que para chegar até sua residência teria que passar enfrente ao 9º BPM. Com esta informação e o nome da idosa, que portava seu documento de identidade, os Guardas Municipais optaram em conduzi-la na viatura, no intuito de encontrar algum familiar responsável pela mesma. Chegando nas proximidades do local indicado, após fazer diversos contatos com inúmeros moradores, a equipe logrou êxito, chegando até a moradia da enteada da idosa. Posteriormente com ajuda da  enteada, a idosa foi entregue aos familiares em uma residência no bairro Valentim Prenasci. 

Quando foi encontrada na praça dos Andradas, a idosa que portava uma bolsa tiracolo e um casaco, não sabia dizer seu endereço e nem telefone de parentes ou conhecidos, além de não está portando nenhuma informação escrita que pudesse leva-la a sua residência, o que, segundo os Guardas Municipais, dificultou a busca por sua moradia.

"É muito importante que os familiares dos idosos analisem se os mesmos têm condições de sair de casa sozinhos, evitando assim que eles venham a se perder e ainda serem vítimas de pessoas mal intencionadas e até criminosos" disse um Guarda Municipal envolvido no registro da ocorrência.

Um salve ao bom trabalho dos Guardas Carlos, Colombini, Silva e Tatiane. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário