Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL VAI TRIPLICAR EFETIVO EM BELO HORIZONTE


 | 29/11/2012 |
A Guarda Municipal vai triplicar o efetivo para atuar no trânsito em Belo Horizonte. O edital para contratar 1.500 novos homens deve ser lançado já no mês que vem.

Uma grande audiência pública foi realizada na última terça-feira (27), na Câmara Municipal, discutindo a reformulação da Secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial, à qual está ligada a Guarda Municipal.

A reunião discutiu também a integração dos órgãos de segurança em Belo Horizonte, não só para a Copa do Mundo, como exige a Fifa, mas uma ação permanente.

O secretário de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, coronel Genedempsey Bicalho, falou das mudanças na Guarda Municipal, especialmente na área de trânsito.

“O que a gente pretende é ampliar o efetivo de trânsito e uma ação muito vigorosa no trânsito. Agora em dezembro a gente deve soltar um edital de concurso público, devemos abrir uma base de 1.500 vagas para a Guarda Municipal. A gente tem uma expectativa de mandar para o trânsito um efetivo de 500 a 700 guardas”, afirmou.

De acordo com o secretário, atualmente são 261 guardas no trânsito e o efetivo total da Guarda Municipal é de 2.300 guardas.

O vereador Daniel Nepomuceno comentou a importância da integração dos órgãos de segurança para a capital mineira.

“Eu acho que nos dias atuais, vendo o que está acontecendo em estados vizinhos, ou mesmo essa aflição da população que acompanha de perto o aumento da criminalidade, nada mais coerente do que chamar os representantes da Guarda Municipal para discutir o que está sendo proposto para essa reformulação e trazer essa integração com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com o poder judiciário e a sociedade civil”, afirmou.

Ouça a matéria completa do repórter Eustáquio Ramos
Fonte: Itatiaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário