Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental  da Escola Municipal "Monsenhor Lopes" no Distrito de Senhora da Dores participaram ontem, segunda-feira (19) da cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O evento aconteceu no pátio  interno da escola e contou com a presença de representantes da Sociedade São Vicente de Paula, dos comandos do 9º BPM e Guarda Municipal (GMs Carlos e Tatiane), além da Diretora da instituição de ensino, professoras, pais e dos  formandos.
Durante a solenidade os alunos   fizeram um juramento, firmando o compromisso de se manterem longe das drogas e propagarem aos familiares e colegas todo o aprendizado adquirido no programa.

Três alunas que se destacaram nas redações receberam medalhas de honra ao mérito. As agraciadas enfocaram em seus textos os malefícios que as drogas causam ao organismo, aos relacionamentos familiares e comunitários.
Ao final, o mascote DARE fez a alegria dos formandos e juntos, cantaram o Hino do PROERD com muita animação.

O PROERD é a versão brasileira do programa norte americano DARE – Drug Abuse Resistence Education e foi implantado no Brasil em 1992. É uma ação conjunta entre Polícia Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido dos alunos reconhecerem as pressões e as influências diárias, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos.


Nós da Guarda Municipal agradecemos o convite para a solenidade, e parabenizamos os formandos, o instrutor PROERD, Policial militar Zaneti e demais militares presentes, a direção e professoras da escola "Monsenhor Lopes", os pais e todos demais envolvidos na realização deste programa.