Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SERVIDORES DA PREFEITURA DE BARBACENA COBRAM PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS


Além dos servidores, aposentados e pensionistas não recebem desde outubro de 2012

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Barbacena cobram uma solução para o atraso no pagamento dos salários. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, eles estão sem receber desde outubro de 2012.
A auxiliar administrativa aposentada Maria de Fátima Vanini Campos enfrenta essa situação. Segundo ela, o 13° salário também não foi pago. “Minhas contas estão todas sem pagar. Estou fazendo empréstimo, pegando [dinheiro] emprestado com familiares. Está um caos total”, conta.
O aposentado Geraldo Carvalho também lamenta a situação. “Isso é horrível. Não tem jeito da gente comentar. Tem conta vencida para pagar, nada dá certo para a gente, não tem dinheiro para nada. Como a gente fica?”. A opinião é compartilhada pela aposentada Nádia Maria de Andrade: “Isso é deprimente, vergonhoso, desumano. Ninguém dá uma satisfação de pagamento, ninguém fala nada”, opina.

Muitos servidores também estão com os salários atrasados. Com a posse da nova administração municipal, eles esperam que os pagamentos sejam logo colocados em dia. O presidente do Sindicato, Almir de Paulo Ferreira, afirma que já enviou dois ofícios à Prefeitura este ano. “Nós entendemos que a administração é pesada, difícil, e ainda não houve um tempo de fazer tudo o que tem que fazer. Mas a gente lamenta e pede que olhem para nós. Nossos aposentados já estão em condições de miséria”, destaca o presidente.

Ainda segundo o Sindicato, os servidores do Departamento Municipal de Saúde Pública (Demasp) não recebem há dois meses, e cerca de 600 professores efetivos desde o último mês. Já os professores contratados não recebem desde outubro de 2012.

De acordo com o secretário de finanças, José Francisco Milagres, o assunto é tratado como prioridade pelo atual governo. “Isto é prioridade nossa. Eles terão, de imediato, a resposta da administração com todos os detalhes de como será feito esse enfrentamento. A gente trabalha com um prazo que ainda é interno, mas é urgente.”

Fonte:megaminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário