Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESCOLA MUNICIPAL PADRE SINFRÔNIO DE CASTRO LANÇA PROJETO PARA ESTIMULAR A LEITURA


                             
Com o objetivo de desenvolver atitudes e disposições favoráveis à leitura, a Prefeitura de Barbacena, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, com a equipe diretiva e educativa da Escola Municipal Padre Sinfrônio, lançou o “Projeto Viva a Leitura”.

O Projeto é uma iniciativa da Escola, que percebeu a necessidade de despertar os alunos o prazer e o gosto pela leitura. Para isso, a equipe pedagógica formulou atividades lúdicas e dinâmicas, que permitem às crianças adentrarem o universo da literatura e criar um mundo imaginário, que pode ser a chave para um bom aprendizado escolar.

O lançamento oficial do projeto aconteceu em abril, no auditório da Secretaria de Educação, onde os alunos realizaram uma apresentação artística e convidaram todos os presentes a participarem dos eventos que acontecerão nos finais do 1º e 2º semestres deste ano. A primeira apresentação terá como foco o centenário do poeta e compositor Vinicius de Moraes, já a segunda presta uma homenagem aos 50 anos da personagem Mônica, de Maurício de Souza.

O Secretário de Educação, Emiliano Furtado, parabenizou a equipe da Escola pela iniciativa e afirmou que o desenvolvimento de projetos como este é importante, porque, “a busca por novos conhecimentos e valores, proporcionam a inserção social e o conhecimento de mundo, além de desenvolver a criatividade e a imaginação”, concluiu o secretário.

Fonte:Site oficial do município de Barbacena

Um comentário: