Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PREFEITO MUNICIPAL DE SERRANIA - MG VISITA GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA E PLANEJA FORMATURA DA 1ª TURMA DA GM DAQUELA CIDADE

Fonte:gmvarginha.com.br
Acontece nesta sexta-feira, 09 a formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal de Serrania

A solenidade acontecerá às 19 horas, 09/12, sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Serrania a Guarda Municipal é uma realidade que vai auxiliar na segurança do município.
Na tarde desta segunda-feira, 05/12, o Prefeito Municipal de Serrania, Sr. Prefeito Municipal, Salvador Rodrigues Moreira visitou a sede da Guarda Municipal de Varginha para conhecer toda estrutura, o planejamento, os projetos, a parte legal, sistemática e efetiva das competências pertinentes aos integrantes das Guardas Municipais.
O Prefeito foi recebido pelo Diretor, Miguel José de Lima, Comandante Mauricio Maciel e pelos Subinspetores GM Jucilene e Mendonça, é preocupação de todos ter uma equipe bem formada e prestar um serviço de qualidade para toda a população e funcionamento.
Na reta final de seu treinamento e visando simular a realidade que irão encontrar nas ruas da cidade, a Guarda Civil Municipal de Serrania– GCMS está em estágio com agentes de Varginha, a guarda municipal irá auxiliar na segurança da cidade e trabalhar em parceria com a Polícia Militar e Policia Cívil.

Discutiram e programaram a pauta do evento de formatura da 1ª Turma de Guarda Civil Municipal de Serrania-MG, que está em final de curso ministrado pelos instrutores da Guarda Municipal de Varginha. Os formandos umpriram uma carga horária de 600 horas/aula com disciplinas teóricas e praticas, a grade curricular do curso foi definida pela Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp), o qual abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamento, criminalistica, direito, pronto socorrismo, trânsito entre outras.

O evento está programado para o próximo dia 09/12, sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Serrania, onde os primeiros Guardas Civis de Serrania serão efetivamente apresentados à toda a Comunidade Serraniense.

O Comandante Mauricio Maciel salientou que “a formação de mais uma Guarda Municipal na nossa região é um grande acontecimento para o Conselho Nacional das Guardas Municipais e a população, já que os trabalhos das Guardas Municipais é muito direcionado para a prevenção e conseqüentemente uma maior aproximação com a comunidade, sendo estas umas das principais diretrizes do trabalhos desenvolvido e apoiados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.”
O prefeito Municipal de Serrania, Salvador Rodrigues Moreira, maior incentivador da implantação da GCM, está muito satisfeito com os resultados. “Nossa guarda civil municipal já é uma realidade, e saber que em alguns dias eles estarão nas ruas da cidade capacitados e qualificados para servir a população Serraniense para mim é uma grande alegria e uma sensação de dever cumprido”, garante o prefeito.

   
       
   
       
   
       
   
       
  




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário