Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

Polícia Federal doa revólveres à Guarda Municipal de Natal

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, receberam nessa quinta-feira (22) no Departamento de Polícia Federal do RN a doação de 24 revólveres calibre 38. O armamento vai reforçar a atividade de patrulhamento e segurança preventiva desenvolvida pelos agentes da GMN.Na oportunidade o secretário Carlos Paiva exaltou o bom entendimento entre a PF e a GMN, que num primeiro momento efetivou um convênio que concedeu o direito do guarda municipal do Natal portar arma de fogo.

"A Polícia Federal vem sendo parceira contribuindo com a Guarda Municipal sempre que possível e com essa doação amplia o número de guardas municipais equipados para garantir a segurança do cidadão", afirmou.

O comandante Edivan Bezerra disse que parte do armamento recebido vai ser direcionado as guarnições de postos fixo, visto que foi iniciado junto a PF a composição de um curso de capacitação particular voltado para o uso de pistola 380. "Muitos guardas municipais integrantes dos grupamentos operacionais dispõe desse tipo de armamento que pretendemos qualificar seu uso a partir de janeiro", adiantou.

Todo o equipamento foi entregue pelo superintendente regional da Polícia Federal, Marcelo Mosele, acompanhado pelo delegado federal de Repressão ao Crime Organizado, Elton Zanata. Também foi doados revólveres para a Secretaria Estadual de Interior Justiça e Cidadania (Sejuc), que vão ser direcionados aos agentes penitenciários do RN.

Extraído de tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário